A Polícia Civil de Mantenópolis deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação “VULNERATUS”, uma importante ação com o objetivo de combater um esquema de fraudes e estelionato que vinha causando prejuízos, principalmente, a pessoas idosas e vulneráveis no município e região.
Coordenadas pelo delegado Robson Peixoto, as equipes da Polícia Civil de Mantenópolis-ES deram cumprimento a um mandado de Prisão Preventiva em desfavor de M.S.M.E., suspeita de ser a principal responsável pelo esquema. Simultaneamente à prisão, foram realizados mandados de Busca e Apreensão no endereço residencial da investigada e no estabelecimento comercial por ela administrado, conhecido como “Tática Financeira”, localizado no centro da cidade.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Mantenópolis, apontam que a suspeita se valia da confiança das vítimas para, sob o pretexto de intermediar a contratação de empréstimos consignados, realizar múltiplas transações fraudulentas. Ela teria desviado os valores em benefício próprio, deixando as vítimas com dívidas vultosas.
A operação também resultou no bloqueio judicial de contas bancárias da investigada, uma medida que visa garantir o futuro ressarcimento às vítimas. Todo o material apreendido durante as buscas será analisado e servirá para fortalecer o inquérito policial em andamento.
Convocação à População
Diante do modus operandi e da possibilidade de existirem mais vítimas que, por constrangimento ou falta de conhecimento, ainda não se manifestaram, a Polícia Civil faz um apelo à população. Qualquer pessoa que se sinta lesada por operações de crédito realizadas com a “Tática Financeira” é convocada a comparecer à Delegacia de Mantenópolis para registrar a ocorrência, portando seus documentos.
A Polícia Civil reitera seu compromisso em defender a sociedade, com foco especial na proteção dos cidadãos mais vulneráveis, e pede a colaboração da comunidade para que todos os casos sejam investigados e os responsáveis, punidos.
Mín. 14° Máx. 25°