
Antônio Marques Lopes, conhecido artisticamente como Marquinhos Marcos, é a prova viva de que o talento pode florescer mesmo nos solos mais áridos da dor. Nascido em 3 de janeiro de 1976, no Córrego do São Pedro, município de Central de Minas (MG), o artista emocionou o Brasil ao se apresentar no quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, exibido na noite desta quinta-feira (10/07), no SBT.

O caminho até os holofotes, porém, não foi fácil. Em 2009, Marquinhos vivia em Portugal quando um grave problema de saúde o obrigou a retornar ao Brasil. Foram sete cirurgias e uma dura batalha pela vida, marcada por um longo período de recuperação, quatro anos praticamente recluso em casa, lutando contra a depressão, dificuldades financeiras e inúmeros desafios pessoais.
Foi nesse cenário adverso que a música se tornou sua aliada e salvação. Entre a dor e a esperança, encontrou na arte de cantar e compor um novo propósito. Desde então, o que era refúgio virou missão: já são 66 composições autorais, carregadas de emoção, fé e experiências de vida.
Hoje residindo no distrito de Floresta, também em Central de Minas, Marquinhos segue firme em sua trajetória, conquistando corações por onde passa com seu carisma natural e autenticidade. Sua recente aparição no programa do SBT não apenas lhe rendeu reconhecimento nacional, como também reforçou sua posição como orgulho do Leste Mineiro.
"Levar o nome da minha terra para o Brasil inteiro é uma alegria que não cabe no peito. A música me salvou, e agora quero que ela inspire outras pessoas também", disse emocionado após sua apresentação, ovacionado pela plateia e elogiado pelos jurados.

O feito de Marquinhos Marcos é celebrado com entusiasmo por toda a região de Central de Minas. Sua história é um lembrete poderoso de que mesmo os capítulos mais difíceis da vida podem se transformar em versos, melodias e esperança.
Mín. 19° Máx. 22°




