O prefeito de Mantena, João Rufino Sobrinho, foi vítima de uma tentativa de agressão e ameaças de morte na manhã desta segunda-feira (25). O caso ocorreu na rua Frei Inocêncio, no bairro Vila Nova, e mobilizou a Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares, o prefeito estava em seu veículo quando foi abordado por um homem de 41 anos, que desceu de outro carro e, sem motivo aparente, tentou desferir um soco em seu rosto.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para localizar o agressor. O veículo utilizado no crime foi identificado, e o homem foi encontrado na rodovia MGC-381. Durante a abordagem, ele confessou ter a intenção de matar o prefeito e revelou possuir uma lista com outros nomes de pessoas que seriam alvos.
O autor apresentava sinais de transtorno mental e proferiu diversas ameaças durante a ocorrência. Além das acusações de agressão e ameaça, o homem foi autuado por dirigir com a CNH suspensa e por ter o veículo sem a placa dianteira.
Após receber atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mantena, onde será interrogado e responderá pelos crimes cometidos. As autoridades investigam o caso para apurar as motivações do crime e identificar os demais nomes presentes na lista.
Mín. 18° Máx. 27°