Terça, 23 de Junho de 2026
15°C 26°C
Mantenópolis, ES
Publicidade

Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo

Oficial substitui o coronel Alexandre Merlin, que foi transferido para a Diretoria de Logística da Polícia Militar

23/06/2026 às 14h48
Por: suporte Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Ao longo da carreira, o novo comandante passou por diferentes áreas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Ao longo da carreira, o novo comandante passou por diferentes áreas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O coronel Alexandre Coelho Boggi é o novo comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Ele assume o cargo deixado pelo coronel Alexandre Merlin, transferido para a Diretoria de Logística da Polícia Militar. O decreto foi publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Natural da capital paulista, Boggi ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1994 e foi declarado aspirante a oficial três anos depois. Em abril de 2025, alcançou o posto de coronel da corporação e passou a comandar o Comando de Bombeiros do Interior 3, responsável pelo atendimento nas regiões da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba.

LEIA TAMBÉM: Polícia Militar de SP inscreve para 2 mil vagas de soldados; veja requisitos e etapas do concurso

Coronel Alexandre Boggi, recém empossado comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Coronel Alexandre Boggi, recém empossado comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

“Assumir o comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo é uma grande honra e um privilégio. Recebo essa missão com muita responsabilidade e com o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela corporação, valorizando os profissionais e mantendo o foco na proteção da população”, afirmou o coronel Alexandre Boggi.

Trajetória na corporação

Ao longo da carreira, o novo comandante passou por diferentes áreas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, com atuação em unidades operacionais, administrativas e de formação.

Entre os cargos exercidos estão funções no 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no 1º Grupamento de Bombeiros, no Comando de Bombeiros Metropolitano, em grupamentos do interior e na Escola Superior de Bombeiros “Cel PM Paulo Marques Pereira”.

Com formação voltada à segurança pública e à atividade de bombeiros, Boggi possui mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar de São Paulo. Também realizou cursos de especialização em áreas como salvamento terrestre, mergulho autônomo, salvamento em altura e perícia de incêndio.

Entre as condecorações recebidas estão a Medalha Valor Militar — Grau Ouro, a Láurea do Mérito Pessoal em 1º Grau, a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Medalha Brigadeiro Tobias e a Medalha Luz da Pátria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mantenópolis, ES
25°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

25° Sensação
1.94km/h Vento
49% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h16 Nascer do sol
05h16 Pôr do sol
Qua 27° 15°
Qui 27° 16°
Sex 24° 16°
Sáb 26° 16°
Dom 25° 15°
Atualizado às 13h09
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,92%
Euro
R$ 5,90 +0,49%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,754,55 -2,95%
Ibovespa
171,298,60 pts 0.54%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio