Quinta, 25 de Junho de 2026
17°C 24°C
Mantenópolis, ES
Publicidade

Governo de Minas realiza 1º Encontro de Ouvidoria e Transparência em Formiga

Ação da Ouvidoria-Geral do Estado promove capacitação para fortalecimento da cidadania e da transparência

28/01/2026 às 15h25
Por: suporte Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
OGE-MG / Divulgação
OGE-MG / Divulgação

Dar voz ao cidadão, fortalecer a confiança nas instituições e transformar escuta em ação. Com esse propósito, o Governo de Minas realiza o 1º Encontro de Ouvidoria e Transparência, nesta sexta-feira (30/1), em Formiga, na região Centro-Oeste do estado.

A iniciativa é promovida pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) e reúne ouvidores, controladores, gestores públicos, servidores e demais interessados no aprimoramento da participação social, da integridade e da transparência no setor público.

Coordenado pela OGE/MG, por meio do programa A Voz dos Mineiros (AVM), o encontro será uma manhã dedicada à formação e à troca de experiências, com a oferta de três cursos de caráter prático e institucional, ministrados por especialistas do órgão. A programação foi pensada para fortalecer a atuação das ouvidorias públicas e qualificar os mecanismos de escuta e resposta ao cidadão.

A ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, estará presente no evento e destaca o papel estratégico das ouvidorias para uma gestão pública mais eficiente e próxima da população.

“Quando o poder público escuta de forma qualificada, responde com transparência e age com integridade. Assim, cria-se um ambiente de confiança que estimula a participação social e melhora a qualidade das políticas públicas. Esses encontros são fundamentais para capacitar equipes e alinhar práticas que realmente atendam às necessidades do cidadão”, afirma.

As inscrições devem ser feitas neste link .

A Voz dos Mineiros

O programa A Voz dos Mineiros é uma iniciativa estratégica do Governo de Minas voltada à implantação e ao fortalecimento das ouvidorias públicas municipais.

O programa contribui diretamente para o aprimoramento da gestão pública, o fortalecimento da cidadania e o avanço da transparência em todo o estado, promovendo uma relação mais próxima e eficiente entre governo e sociedade.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais é um órgão autônomo, vinculado diretamente ao governador, responsável pelo recebimento e tratamento de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

A atuação da OGE/MG gera informações estratégicas que subsidiam a tomada de decisão e contribuem para o aperfeiçoamento contínuo da gestão pública.

Canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual “Bel”

Aplicativo MG App (Android e iOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mantenópolis, ES
22°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 24°

22° Sensação
1.46km/h Vento
75% Umidade
100% (2.07mm) Chance de chuva
06h17 Nascer do sol
05h16 Pôr do sol
Sex 24° 17°
Sáb 24° 17°
Dom 23° 14°
Seg 25° 15°
Ter 25° 16°
Atualizado às 17h09
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,29%
Euro
R$ 5,89 -0,13%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,583,91 -2,04%
Ibovespa
172,027,88 pts 0.89%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio