Sábado, 27 de Junho de 2026
16°C 23°C
Mantenópolis, ES
Publicidade

Irmãos suspeitos de receptação de celulares furtados são detidos pela Polícia Civil

Envolvidos possuem diversas anotações criminais pela mesma prática do crime

16/01/2026 às 17h07
Por: suporte Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Irmãos suspeitos de receptação de celulares furtados são detidos pela Polícia Civil

Durante uma ação da Polícia Civil na região central de São Paulo, dois irmãos, com idades de 22 e 25 anos, foram detidos suspeitos de envolvimento com a receptação de celulares furtados. Juntos, eles possuem diversas anotações criminais.

Os dois homens estavam em uma praça na região da República, nas proximidades de uma feira, na quinta-feira (15). A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que se aproximaram da dupla. Ao perceberem a presença dos agentes, eles tentaram se esconder em uma lanchonete, mas foram abordados ao deixar o local.

Na abordagem, os policiais do 3° Distrito Policial de Campos Elíseos encontraram dois celulares e cerca de R$ 1,3 mil em espécie com ambos. Um dos aparelhos tinha registro de furto, ocorrido em março do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 22 anos possui três passagens criminais por receptação, sendo uma prisão em flagrante em 2023. O irmão dele acumula seis anotações criminais envolvendo crimes patrimoniais, sendo que possui 13 registros de atos infracionais quando menor de idade.

O caso foi registrado como receptação no 3° DP (Campos Elíseos). O homem de 22 anos foi preso em flagrante por receptação e teve o pedido para conversão em preventiva. O irmão dele será investigado.

Roubos e furtos de celulares caem no estado de São Paulo

Os roubos e furtos de celulares no estado de São Paulo reduziram 5% em 2025 na comparação com o ano anterior. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, de janeiro a novembro do último ano, foram 235,2 mil casos em todo o território paulista, contra 248 mil em igual período de 2024.

SP Mobile recupera quase 16 mil celulares e devolve mais de 5 mil a vítimas em 2025

O programa SP Mobile, implantado em junho do ano passado, recuperou 15,9 mil celulares e devolveu 5,4 mil aparelhos às vítimas em cinco meses em todo o estado. Os dispositivos, que haviam sido roubados ou furtados, foram localizados a partir do cruzamento do número de identificação dos aparelhos, conhecido como IMEI, com boletins de ocorrência e informações repassadas pelas operadoras de telefonia.

O sistema estadual integra de forma estruturada ações de prevenção e repressão aos crimes de furto e roubo de celulares. A iniciativa fortalece o enfrentamento ao crime organizado, amplia a eficiência das investigações policiais e contribui para o aumento da segurança da população ao dificultar a circulação de aparelhos de origem criminosa.

Para viabilizar a devolução, o SP Mobile identifica celulares reativados e envia alertas aos usuários, orientando sobre a regularização da situação. O comunicado informa que o aparelho consta como roubado ou furtado. Após receber o alerta, a pessoa deve comparecer a uma delegacia, informar como adquiriu o celular e entregá-lo para posterior devolução à vítima.

Para que o sistema consiga localizar o aparelho, é necessário que a vítima do roubo ou furto faça um boletim de ocorrência, informando o número do IMEI do aparelho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mantenópolis, ES
16°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

16° Sensação
1.19km/h Vento
97% Umidade
39% (0.44mm) Chance de chuva
06h17 Nascer do sol
05h17 Pôr do sol
Dom 24° 15°
Seg 25° 16°
Ter 25° 16°
Qua 27° 16°
Qui 27° 17°
Atualizado às 02h09
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,671,48 +0,73%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio