Na tarde desta terça-feira (07), militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) prestaram apoio à 2ª Companhia do 1º Batalhão (1º BPM) durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória.
A ação foi desencadeada a partir de informações do serviço reservado do batalhão, que apontavam intensa movimentação relacionada ao comércio de drogas na Rua Antônio Muniz. Diante das denúncias, a patrulha da 2ª Companhia realizou o cerco e abordagem a um indivíduo suspeito, localizando parte do material ilícito.
Em seguida, foi solicitado o apoio das equipes do BAC, que realizaram buscas minuciosas com o auxílio do cão Pajé, resultando na localização de mais entorpecentes escondidos nas proximidades.
Ao todo, foram apreendidas 100 pedras de crack, 22 pinos de cocaína, cinco unidades de PAC, dois pedaços de maconha (75g), duas buchas de maconha, três aparelhos celulares, um tablet, um rádio comunicador e R$ 813,15 em espécie.
Um homem de 25 anos foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória, juntamente com todo o material apreendido.
A operação reforça a eficiência do trabalho integrado entre o Batalhão de Ações com Cães e as unidades operacionais da Polícia Militar, demonstrando a importância do emprego dos cães policiais nas ações de enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade, contribuindo para a segurança da população capixaba.
Mín. 18° Máx. 27°