
No último dia 19 de junho, Mantenópolis viveu um momento histórico de mobilização democrática com a realização da 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que funcionou como a Etapa Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde, foi considerado um verdadeiro sucesso de público e engajamento, reunindo no Auditório do Salão Paroquial uma expressiva participação de usuários do sistema público, profissionais da área e autoridades locais.
O grande ápice da plenária, além dos intensos debates, foi a eleição dos delegados municipais. Os escolhidos terão a missão de representar Mantenópolis e levar as propostas locais para a Conferência Estadual de Saúde, que está agendada para acontecer no ano de 2027.
Abordando o tema central "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência deste ano contou com uma comissão organizadora de peso. A coordenação minuciosa dos trabalhos esteve a cargo do Diretor de Assistência Farmacêutica, Fellype Marcus de Souza, enquanto o comando geral da plenária e condução dos debates foi liderado pelo Secretário Executivo de Saúde Municipal e também Presidente do Conselho, Ailson Ferreira de Souza.
O evento contou com o apoio irrestrito da Prefeitura de Mantenópolis, na figura do prefeito Dr. Lúcio Marques de Moraes, que reafirmou o compromisso do Poder Executivo em dar voz à comunidade e garantir os investimentos necessários para que o município continue avançando na qualidade da atenção básica, média e alta complexidade.
Divididos em eixos temáticos, os participantes puderam avaliar o cenário atual da saúde no município, propor melhorias práticas e votar nas diretrizes que vão nortear as políticas públicas de saúde pelos próximos anos.
O sucesso de público e a qualidade das propostas aprovadas consolidam Mantenópolis como uma referência em controle social e participação cidadã na região Noroeste do Espírito Santo, preparando o município com propostas sólidas para o grande encontro estadual em 2027.






Mín. 15° Máx. 26°




